Aconteceu nesta quarta-feira (24), em Crato, a entrega de uma nova ambulância que fará parte do Serviço Móvel de Atendimento em Urgência (SAMU). A unidade móvel está inclusa na modalidade de saúde avançada e será usada para atendimento exclusivo de pacientes com a Covid-19. 

Segundo a coordenadora do SAMU da Regional do Crato, Reijane Costa Pires Felipe, o município conta hoje com quatro viaturas, sendo duas Unidades de Suporte Básico, que faz o suporte e atendimento de pessoas com quadro mais estável, contando com um técnico em enfermagem e um condutor socorrista, ambos com treinamento para situações de urgência e emergência. 

As outras duas Unidades de Suporte Avançado contam com todo equipamento de UTI e são tripuladas por três profissionais, um condutor socorrista, um enfermeiro e um médico, sendo uma para atendimento específico de pacientes acometidos pelo novo coronavírus e a outra para todos os demais atendimentos clínicos, pediátricos, obstétricos e traumáticos. 

As quatro viaturas do Crato têm competência para atender casos de Covid-19, sendo que uma delas, com suporte avançado, realiza o atendimento de forma exclusiva.

Post a Comment