Tem estreia nesta quarta-feira, 17, a programação do edital Cultura em Casa, projeto de fomento artístico, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, que irá disponibilizar uma agenda especial de atrações para a difusão em plataformas digitais on-line e redes sociais, com o objetivo de viabilizar trabalho e renda aos artistas, grupos artísticos, produtores culturais e técnicos, durante o período de pandemia, trazendo produções e conteúdos culturais e artísticos pela internet. 

A partir das 9h, o público interessado poderá conferir no instagram @culturajuazeiro, o link para  participar do workshop Produção Técnica, ministrado pela iluminadora cênica Sinésia Ventura. A formação traz dicas e informações importantes para quem atua ou deseja atuar  na área técnica e artística, abordando noções básicas de produção. 

Já às 14h será exibido no feed, junto às ações do #quemtáproduzindo o trabalho artístico da banda Limiar do Desconhecido. O guitarrista Davi Sobreira, apresenta as últimas atividades e lançamentos do grupo musical, falando sobre os desafios e transformações no atual momento da carreira. 

A noite a partir das 18h é a vez dos artistas iniciarem em seus perfis,  a programação de Lives do projeto Cultura em Casa. Abrindo a sessão musical, Jocean Donelardy traz voz e violão, com um repertório de músicas cearenses e composições regionais. Na sequência, Rafael Di Ângelo, às 19h, apresenta seu trabalho com canções dos álbuns Universo Particular e Casulo. Finalizando as lives da noite, às 20h Flauberto Gomes apresenta as cançoes autorias de seu mais recente projeto Cantos de Paz, concebido durante o período da pandemia da Covid-19, trazendo como proposta musical um olhar mais sensível para arte, como ferramenta de autocura e alento. 

Durante esse mês, a programação segue até o dia 29 de junho, trazendo diversas atrações artísticas, lives de música, contação de história, aulas de produção e artes visuais, além de uma agenda especial de eventos na semana do São João.

Post a Comment