FOTO: Kid Junior
O Banco do Nordeste deverá ser gerido interinamente pelo diretor financeiro de crédito, Antônio Jorge Pontes Guimarães. Ele é um dos mais antigos da casa. 

O diretor assumirá o cargo até que seja eleito um novo presidente definitivo, acumulando funções, e fica no posto após a exoneração de Alexandre Borges Cabral nesta quarta-feira (3). 

Antônio Jorge Pontes Guimarães é bacharel em Ciências da Computação e possui especialização em Negócios Internacionais. 

A diretoria executiva do BNB, então, passou a ser composta por Antônio Jorge Pontes (Presidente e Diretor Financeiro), Haroldo Maia Júnior, Perpétuo Socorro, Sandra dos Santos e Wanger Antonio de Alencar. 

Casa da moeda 
O Governo Federal teria decido exonerar Alexandre Cabral após uma reportagem do jornal Estado de São Paulo que ligava o ex-presidente a irregularidades registradas na Casa da Moeda. 

Cabral é alvo de uma apuração conduzida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por irregularidades em contratações feitas pela Casa da Moeda em 2018, durante gestão à frente da estatal. 

Decisões
O Banco do Nordeste afirmou que o Conselho de Administração "tem pautado suas deliberações de forma diligente, rigorosamente em conformidade com as boas práticas de governança corporativa e em estrita observância da legislação vigente". 

O Banco ainda informou que "tomou conhecimento" dos fatos ligados a Cabral "somente por meio da mídia". O BNB reiterou, em comunicado, o compromisso de transparência e tempestividade de comunicação dos fatos aos acionistas.                              (Diário do Nordeste)

Post a Comment