O bispo da Diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, emitiu uma nota aos católicos do Cariri para reafirmar a necessidade de isolamento social nas paróquias como forma de prevenção ao novo coronavírus. 

Na carta, o bispo diz manter “uma permanente atitude de diálogo sincero e colaborativo com as autoridades sanitárias” e, desse modo, orienta os fiéis a continuarem acompanhando as missas e demais celebrações por meio da internet e das redes sociais. 

“É segura a nossa convicção que nada pode e nem deve substituir a vida sacramental e litúrgica. Porém, por motivo de cautela, frente à disseminação do contágio do coronavírus e do significativo aumento de óbitos, sentimo-nos no dever de manter as restrições em relação às celebrações públicas e outras ações litúrgicas e pastorais”, diz dom Gilberto. 

Ele ainda relata que a Diocese acompanha a situação causada pela pandemia no Ceará e, de modo particular, no território da Diocese de Crato. “Temos a clareza de que ainda é necessário um pouco mais de tempo até que alcancemos o integral restabelecimento da vida eclesial de nossas comunidades”. 

A carta pode ser lida na íntegra neste link.

(Fonte: Jornal do Cariri)

Post a Comment