A Sala de Ciências da Educar Sesc Juazeiro disponibiliza o terceiro exemplar dos ebooks GRANDES DESCOBERTAS CIENTÍFICAS. Voltado para alunos da instituição e público geral, os ebooks têm conteúdo semanal disponibilizado para o público através das redes sociais, e-mail, WhatsApp e plataforma. A ação faz parte do Projeto SESCCiência que elaborou os e-books com o objetivo de democratizar o conhecimento científico para alunos e a comunidade em geral. 

Nessa terceira edição, a Matemática ganha destaque: a educação financeira, concebida como um conhecimento que permite ao indivíduo administrar melhor suas finanças e investimentos. As demais edições contemplam as edições de Física e Química. 

“Falar de Matemática é uma forma de conscientizar também a respeito do consumo e compreender os conceitos matemáticos, permitir contemplar também aspectos comportamentais que afetarão a sociedade de modo global e assim desenvolver a capacidade de planejamento para a construção de hábitos financeiramente saudáveis. Neste terceiro módulo também serão abordadas algumas dicas para poupar e investir o seu dinheiro”, revela o professor da Educar Sesc Juazeiro, Salomão Tenório. 

Acesse aqui para abrir o e-book de Matemática: Download do E-book de Matemática

Post a Comment