No Crato, quatro secretários deixaram a gestão municipal por descompatibilização, assim como em Juazeiro do Norte. O secretário de Saúde, André Barreto, voltou ao cargo de vice-prefeito, deixando a pasta na responsabilidade da enfermeira Marina Feitosa. O fato já tinha sido noticiado pelo site. 

Além dele, o chefe de gabinete adjunto, Felipe Correia; e na pasta de Turismo e Desenvolvimento Econômico, tanto o secretário Luis Carlos Saraiva, como o adjunto, José Muniz, foram afastados. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Crato, para a vaga de chefe de gabinete adjunto, ainda não há um substituto. De forma interina, o secretário de finanças e planejamento, Carlos Eduardo Marino, assumiu a pasta de Turismo e Desenvolvimento Econômico. 

Descompatibilização 
A descompatibilização é quando alguém se desliga da função que exerce para concorrer a algum cargo político. De acordo com a Justiça Eleitoral, esse seria o último dia do desligamento para que secretários municipais e estaduais que pretendessem se candidatar.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment