Header Ads

Enquanto brasileiros comem mais sanduíches, no Nordeste cuscuz ainda é preferência


Os hábitos alimentares dos brasileiros mudaram em meio à pandemia do novo coronavírus. Segundo estudo feito pela Kantar, empresa especialista em levantamento de dados, neste período de confinamento, têm-se dado preferência a refeições rápidas, preparadas em até 20 minutos. 

De acordo com a análise da empresa, de 16 de março a 10 de abril deste ano, cresceu 34% o consumo de sanduíches pelos brasileiros se comparado ao período de 17 de fevereiro a 15 de março do ano passado. O estudo utilizou dados da solução Usage Food e Beverages, cuja amostra é de 1.500 pessoas por trimestre. 

O estudo revela ainda que cada região tem a sua peculiaridade. No Nordeste, por exemplo, uma refeição tradicional da região ganhou ainda mais protagonismo neste período. Dos 1500 entrevistados, 402 ainda dão preferência ao cuscuz e 260 à tapioca. 

Já em São Paulo, pratos feitos com massa são a primeira opção entre os entrevistados. No estado vizinho, o Rio de Janeiro, e na região Sul os sanduíches lideram como principais refeições, seguidos de macarrão instantâneo e carne moída, respectivamente.                         (Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.