Header Ads

Estudante de Juazeiro do Norte vence em 1º lugar a fase nacional do Campeonato Internacional de Robótica, e irá representar o Brasil


Doze crianças com idade entre 6 e 13 anos, alunas do Colégio Dinâmico, em Juazeiro do Norte, representaram o Cariri no Campeonato Internacional de Robótica, um dos maiores do mundo, que este ano, devido à pandemia, a fase nacional aconteceu de forma on-line. A equipe foi treinada pelo professor Ciswal Santos. 

O resultado foi divulgado neste sábado (13) e trouxe o título de 1º lugar para Juazeiro do Norte com o aluno José Cloves Filho, de apenas 10 anos, que concorreu com crianças de todo o país. 

Além dele, tivemos a Sophia Hellen que ficou em 8º lugar. Juazeiro do Norte ocupou 2 lugares entre os 10 primeiros no ranking brasileiro de robótica entre crianças. 

Com isso, o garoto Cloves irá representar o Brasil e concorrerá com crianças de 14 países, entre japonesas, alemãs, e outras nacionalidades, no Campeonato Internacional de Robótica, que acontecerá em Brasília. Esta foi a única equipe que representou o Ceará em todo o país.

(Fonte: No Cariri Tem)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.