A Prefeitura de Santana do Cariri prorrogou por mais sete dias o Decreto de Isolamento Social Rígido na sede do município, que teve início no dia 30 de maio e se estendeu até o dia 13 de junho. Com a prorrogação, o isolamento foi estendido até às 23h59 do dia 20 de junho. 

O Decreto prevê o controle da entrada e saída de veículos, através das barreiras sanitárias instaladas nos acessos do município; circulação de pessoas nos espaços e vias públicas, através da equipe de fiscalização volante; proíbe aglomerações, seja em espaços públicos ou particulares; e estabelece o confinamento domiciliar, para fim de redução de propagação da Covid-19. 

As medidas, que buscam resultado a longo prazo, mostraram-se eficientes no bairro Inhumas, que registrou os primeiros casos confirmados de Covid-19 no município e, após o isolamento rígido, registra todos os casos como alta/recuperados. 

Além da extensão do isolamento rígido, o novo decreto autoriza a remoção ou movimentação interna dos servidores públicos do Poder Executivo Municipal para outras unidades gestoras ou mudança de suas funções, a fim de suprir as necessidades da Administração Pública, enquanto perdurarem os efeitos da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (COVID-19). 

O número da Ouvidoria Municipal continua à disposição para esclarecer dúvidas, prestar informações ou receber denúncias, contate através do (88) 9 9735-7627.

Até o final da tarde desta segunda-feira (15), Santana do Cariri registrava 65 casos confirmados de Covid-19, desses, 3 foram a óbito e 37 se recuperaram. Outros 100 casos foram descartados e 28 estão sob suspeita.

Post a Comment