O governador Camilo Santana anunciou que renovou a isenção da conta de água e esgoto para as famílias de baixa renda no Estado por mais dois meses. A medida deverá beneficiar cerca de 2,3 milhões de cearenses segundo estimativas do Governo do Estado.

A informação foi confirmada durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (16). 

A medida isenta a cobrança da conta de água e esgoto para imóveis com um consumo menor a 10 metros cúbicos por mês, além da isenção da taxa de contingenciamento de água da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece). 

"Estou ampliando o pagamento da conta de água e a isenção da taxa de contingenciamento de água por mais dois meses no Ceará. Isso deverá beneficiar quase um terço da população no Estado. É uma notícia importante que estamos tomando", disse Camilo. 

Saúde
O governador também comentou durante a live que o Estado registrou uma melhora nos dados relacionados à pandemia do novo coronavírus na macrorregião da Capital. Além disso, Sobral e os municípios próximos estariam apresentando uma estabilização nos números de casos de covid-19. 

A macrorregião de Sobral segue em isolamento rígido. 

"Estamos em uma tendência de queda dos casos de covid-19, e se analisarmos por região, hoje, na microrregião de Fortaleza temos uma melhora considerável e uma estabilização grande no macrorregião de Sobral", afirmou o governador. 

Camilo também aproveitou para reforçar a importância das medidas de isolamento social para o avanço do plano de reabertura da economia cearense. Ele se disse preocupado com as imagens que viu de pessoas gerando aglomerações nas praias de Fortaleza no fim de semana passado. 

"Tenho visto imagens que têm me preocupado nas praias e quero lembrar que todo o avanço do plano de retomada dependerá dos números. Todas as minhas decisões têm sido pautadas pelos especialistas do Ceará. Não voltamos à normalidade e é preciso cumprir os protocolos de isolamento e higienização no Estado", disse.                        (Diário do Nordeste)

Post a Comment