Unidade de Crato é uma das três do Ceará. FOTO: Robson Roque - Jornal do Cariri
Principal indústria de calçados no Ceará, a Grendene retomou as atividades produtivas na segunda-feira (1º). A indústria possui três unidades no Estado, em Crato, Fortaleza e Sobral. Nesta última cidade, o retorno das atividades só vai ocorrer a partir do próximo domingo (7), diante do elevado número de casos da Covid-19: 2.654 pessoas infectadas. 

Na unidade de Crato, 300 dos 1.800 funcionários retomaram seus postos de trabalho. A Grendene comunicou que esse retorno acontece “de forma gradual, com horários reduzidos e turmas divididas em escalas, obedecendo ao limite de 20% máximo de trabalhadores que poderão atuar simultaneamente de modo presencial”, conforme orientações do Governo do Ceará contidas no Plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais. 

Na manhã desta quarta-feira (3) membros do Grupo de Trabalho Estratégico para a retomada das atividades econômicas em Crato visitaram a unidade. 

“Aqui os funcionários aprendem a se cuidar, cuidar dos seus e também a serem replicadores dessa ideia. Se conseguirmos levar essas informações a cada empresa, cada colaborador do comércio, com certeza, não teremos o avanço da doença no nosso município”, argumentou o presidente do grupo e da Câmara de Dirigentes Lojistas do Crato, José Alves Lobo.

(Fonte: Jornal do Cariri)

Post a Comment