FOTO: Guto Vital
Nesta quinta-feira (25) o governador Camilo Santana (PT) informou que mais 29 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 serão instalados em breve no Hospital Regional do Cariri (HRC). A decisão surge em meio ao rápido aumento no número de casos confirmados, suspeitos e óbitos pela doença na cidade. 

Em conversa com a assessoria do HRC, foi obtida a informação que, dos 60 leitos de UTI da unidade hospitalar, apenas um está disponível. Segundo a assessoria, a rotatividade dos leitos “é muito dinâmica”, no entanto “a taxa de ocupação é muito alta”. 

A preferência de destinação dos leitos de UTI também segue um protocolo interno. Caso um paciente que já estava internado no HRC precise “disputar” uma vaga com um paciente que acabou de dar entrada na unidade hospitalar, ele recebe preferência para ocupar a vaga. 

Entenda a evolução 
Em março e abril, o HRC contava com 35 leitos de UTI, que foram suficientes para atender os pacientes que apresentaram sintomas mais graves de covid-19. De maio em diante, o quadro mudou e os leitos foram de 35 para 40, de 40 para 50, de 50 para 60 e agora devem ir de 60 para 89. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment