Header Ads

Início da 3ª fase da pesquisa sobre Covid-19 do Ibope foi alterado para 21 de junho em Juazeiro


O início da 3ª fase da pesquisa “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional” foi alterado para 21 de junho em Juazeiro do Norte. O estudo, realizado em 133 municípios do país, é apoiado financeiramente pelo Ministério da Saúde e coordenado pela Universidade Federal de Pelotas, e está sendo executado pelo Ibope. 

Os pesquisadores estarão em campo nos dias 21, 22 e 23 de junho, podendo esse período se estender por no máximo mais dois dias, caso não seja possível realizar o número específico de abordagens sugerido pelo Ibope. 

A metodologia consiste na aplicação de um questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas da Covid-19 nos últimos 30 dias e realização de um teste sanguíneo rápido por punção digital. 

Todas as pessoas abordadas na pesquisa serão informadas sobre os objetivos do estudo, riscos e vantagens. O material e as informações só serão coletados após assinatura do termo de consentimento. Os entrevistadores utilizarão os equipamentos de proteção individual (EPIs) e serão identificados por meio de um crachá. 

O objetivo do estudo é avaliar como o coronavírus se propaga pelo país e a partir disso criar estratégias mais precisas para o combate da pandemia, além de ações e programas de prevenção.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.