Header Ads

Juazeiro do Norte é a primeira cidade no Nordeste a aderir à Campanha Loja +Segura

FOTO: Normando Sóracles
Juazeiro do Norte é a primeira cidade no Nordeste a aderir à campanha Loja + Segura, da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo - Abiesv. A adesão acontece por meio da parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - Sedeci - com a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL. 

A campanha objetiva garantir mais segurança aos colaboradores e clientes na reabertura das lojas, evitando o contágio do novo coronavírus. Para isso, apresenta uma cartilha com medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde que devem ser adotadas, como disponibilização de álcool em gel, distanciamento de, pelo menos, 1,5 m entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras, painéis de isolamento nos caixas, dentre outras. (http://www2.juazeiro.ce.gov.br/arquivos/Cartilha-Juazeiro-12062020.pdf

Ao seguir esse protocolo, o varejista pode se cadastrar no Loja + Segura e conquistar o selo que atesta segurança, através do QR code. Da mesma forma, é possível o cliente checar se determinada loja está tomando os cuidados necessários, antes de frequentá-la. (http://lojamaissegura.com.br

A Secretária Interina de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Tatiane Kohlrausch, destaca que não basta reabrir a loja, é preciso o cliente sentir-se seguro. Caso contrário, o sistema permite que ele denuncie o estabelecimento por descumprimento das normas voltadas à saúde de todos. "Outro ponto importante é a digitalização dos processos internos e rotineiros das empresas, fundamental para manter a competitividade nesses tempos tecnológicos e inovadores", ressalta a Secretária. 

Para a Presidente da CDL de Juazeiro do Norte, Zenilda Sena, "a campanha beneficia a sociedade como um todo, pois orienta o empresariado sobre as medidas de segurança que deve adotar e possibilita o cliente atuar como fiscal, bastando um click no celular."

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.