Publicado no Diário Oficial do Município, neste domingo, 14, o decreto 537 que prorroga até o dia 21 de junho o estado de emergência em Juazeiro do Norte e a vigência das medidas de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com decreto terão continuidade por mais uma semana as ações adotadas pela administração municipal no intuito de evitar a disseminação da Covid- 19. 

O texto reafirma a intensificação dos trabalhos de fiscalização realizados no município através da atuação da Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, através da Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), com a realização de atividades como controle de fluxo, interdição de espaços públicos e inspeção de Centros Comerciais. 

O decreto também regulamenta o Programa Loja + Segura que atesta aos estabelecimentos em atividade, um selo de garantia do cumprimento das normas da Vigilância Sanitária e o uso dos aplicativos Chronos Passport e Minha Saúde, como ferramentas de auxílio na realização do processo fiscalização. 

Vale ressaltar ainda que o município permanece na fase de transição em relação aos plano de flexibilização do retorno da economia no Estado.

Post a Comment