Atlético irá se apresentar no próximo dia 22 de junho para iniciar os
treinos para a volta do Cearense. FOTO: Camila Lima
Nos dias 1º e 2 de junho, respectivamente, Ceará e Fortaleza foram os primeiros clubes do Estado a retomarem os treinamentos. Desde então, paira uma incerteza sobre as outras seis equipes que participam do Campeonato Cearense. Três delas já têm data para retorno às atividades, enquanto outras três ainda possuem situação indefinida. 

O próximo a retornar aos treinos é o Atlético/CE. A Águia da Precabura definiu que a data de volta dos atletas e da comissão técnica ao CT na Lagoa Redonda será na próxima segunda-feira (22). De acordo com Moacir Holanda, supervisor de futebol, o clube já iniciou os processos seguindo as linhas do protocolo da Federação Cearense de Futebol (FCF). Alguns funcionários já foram testados e deram negativo. Estes estão cuidando dos últimos detalhes para a reapresentação. 

Posteriormente, o Ferroviário é quem retomará as atividades. Inicialmente, o Tubarão da Barra voltaria aos treinos hoje, segunda-feira (15), mas a diretoria coral achou por bem realizar ajuste de uma semana na programação de retorno às atividades de campo. Os jogadores que estão fora de Fortaleza chegarão na Capital entre os dias 22 e 24, quando, juntamente com o restante do elenco, farão testagem para Covid-19 nos dias 25 e 26 de junho. O início dos treinos em grupo será na sequência, na segunda-feira (29). 

“Nós tivemos uma mudança no cronograma de retorno às atividades visando uma melhor estruturação, adequação de uma semana a mais para nos reorganizarmos melhor”, explicou o presidente do Ferrão, Newton Filho. 

Quem também tem data já estabelecida para volta é o Caucaia. Atualmente no 6º lugar do Cearense, a Raposa definiu que voltará às atividades no dia 1º de julho. 

Indefinições 
Por outro lado, três equipes ainda não fixaram datas para a volta, mas devem definir as situações em breve. 

O Barbalha, que passou por mudança na presidência, com a saída de Lúcio Barão e a entrada de Roberto Macêdo, realizará reunião na próxima sexta-feira (19) para definir quando se reapresentará. Certo é que o time interiorano deverá realizar a preparação na Capital cearense. 

A situação é diferente no caso do Guarany de Sobral. Atualmente na 4ª posição e com boas chances de classificação às semifinais, o time sobralense gostaria de se reapresentar ainda nesta semana. Porém, a tendência é que defina que o elenco deverá voltar antes do início do próximo mês. 

“Até o começo do mês (julho) deveremos começar a treinar. Creio que 20 dias é o suficiente para preparar o time para a volta”, disse o presidente do Guarasol, Mauro Fuzaro. 

O único que não tem nenhuma previsão é o Pacajus. Aliás, a previsão é exatamente que não haja treinamentos. Lanterna do Estadual, o clube disputará somente uma partida, e a tendência é que se reapresente somente às vésperas dos jogos, quando as datas forem marcadas pela FCF. 

O Campeonato Cearense poderá ser disputados a partir de 20 de julho, a princípio. Não há nada definido, mas a data está prevista como início da 4ª fase da retomada econômica do Estado. E é neste momento que os jogos de futebol estariam autorizados a retornar.              (Diário do Nordeste)

Post a Comment