FOTO: Anderson Duarte
Neste domingo (21), às 10h, será realizado na Estátua de Padre Cícero no bairro Horto em Juazeiro do Norte, um Ato Nacional dos Médicos e Médicas em Defesa da Vida, da Saúde, do SUS, da Democracia, em solidariedade aos familiares dos que perderam seus entes queridos e aos profissionais de saúde que perderam suas vidas ao tentar salvar outras vidas. 

O ato é organizado pela Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia/CE e pela Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares/CE e será também um momento de protesto contra “a intervenção militar do Ministério da Saúde, que vem comprometendo sobremaneira o trabalho técnico frente à pandemia; e contra as declarações do presidente da República, hostis aos profissionais de saúde, incentivando agressões a trabalhadores de saúde em seu ambiente de trabalho”, como diz a Carta Manifesto produzida pela Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares. 

O ato ocorrerá em um espaço aberto, respeitando o distanciamento social seguro e com número limitado de participantes para evitar aglomerações. Também serão realizadas ações em Fortaleza e em diversas outras cidades no Brasil na mesma data e horário.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment