Por Redação Gazeta do Cariri

Faleceu neste domingo (21), em Fortaleza, Maria Fátima Lemos Alves, sócio-fundadora da Rede de Laboratórios Vicente Lemos, empresa com matriz em Crato.

Cratense, Dra. Fátima Lemos morou na sua cidade natal até completar o segundo ano do ensino médio, vindo a concluir o terceiro ano em Fortaleza, onde cursou Odontologia na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Trabalhou por alguns anos entre Fortaleza e Crato, até fazer sua especialização em Ortodontia em Paris (França), sendo pioneira em sua especialidade na Capital cearense. Por ser uma grande profissional e muito respeitada, chegou à presidência da Academia Cearense de Odontologia (ACO), sendo titular de uma cadeira durante muitos anos.

Em 1991 as irmãs Fátima Lemos (que morava em Fortaleza) e Ana Lúcia Lemos (Farmacêutica-Bioquímica), resolveram unir-se para realizar um sonho, dar início a um laboratório, homenageando seu pai, o senhor Vicente Lemos, dando o seu nome ao estabelecimento de saúde. Com o passar dos anos, o laboratório, que começou apenas com dois funcionários, além da proprietária, foi se desenvolvendo e hoje gera mais de 220 empregos.

Dra. Fátima Lemos vinha se tratando de problemas de saúde há algum tempo em Fortaleza, mesma cidade onde o seu corpo foi sepultado no final da manhã deste domingo.

Post a Comment