Em transmissão ao vivo, o governador Camilo Santana (PT), anunciou que um novo decreto de isolamento social para o Ceará será anunciado neste sábado, 27. O documento vai entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira, 29, e trará atualizações das medidas para cada região do Estado, indicando quais avançarão de fase no plano de retomada da economia e quais entrarão em isolamento social rígido. 

“Amanhã anunciaremos um novo decreto a partir de segunda-feira, para saber quais são as mudanças que vão ser estabelecidas, quais são as regiões que podem avançar e quais são os municípios que entrarão em isolamento social rígido. É importante lembrar para a toda a população que não voltamos à normalidade, a pandemia continua no Ceará. É bom lembrar o que está acontecendo em outros estados do Brasil, que abriram e agora estão tendo que fechar novamente”, pondera o chefe do Executivo Municipal. 

Atualmente, Fortaleza está na 2ª fase da reabertura desde a última segunda-feira, 22, enquanto municípios da Região Metropolitana estão na primeira. Os demais territórios cearenses se encontram na fase de transição, com exceção de Sobral e Juazeiro do Norte, que estão em lockdown. 

De acordo com o governador, também neste sábado, o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, se reúne com prefeitos das regiões Centro-Sul e Cariri para alinhar as determinações que passarão a vigorar no novo decreto. Camilo ressalta a “constante e rigorosa” avaliação de indicadores de saúde para garantir a tomada de decisões “corretas e responsáveis para minimizar os efeitos da pandemia”. 

Nesta sexta-feira, 27, governador se reuniu com os diretores dos 12 hospitais regionais da rede estadual, além de técnicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e representantes do Hemoce, do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), da Escola de Saúde Pública e do Samu para avaliar as ações de enfrentamento à Covid-19. Também foi realizado encontro do comitê de combate à pandemia com órgãos públicos.             (O Povo)

Post a Comment