Header Ads

Prefeitura de Santana do Cariri e Paróquia cancelam tradicional Festa de Senhora Sant´Ana por conta do coronavírus


O prefeito do município de Santana do Cariri, Pedro Henrique Correia e o Padre Paulo Lemos, decidiram nesta quarta-feira (17) cancelar a tradicional Festa de Senhora Sant´Ana. A medida tomada pelo gestor, juntamente com a Secretária de Cultura e Turismo, Liliane Feitosa, é uma forma de prevenção para conter o avanço do coronavírus (Covid-19). 

A decisão que cancelará os eventos religiosos e socioculturais promovidos pela paróquia e o governo municipal que aconteceriam de 16 a 26 de julho, foi tomada após reunião remota entre os gestores. Uma primeira reunião no início do mês com participação do vereador Eduardo Freire e do Procurador Municipal, Sangiorgy Ribeiro iniciou as discussões. 

Liliane Feitosa disse lamentar o cancelamento dos eventos, mas afirma ser necessário para a manutenção da saúde da população. O prefeito Pedro Henrique, por sua vez, diz que o momento é de salvar vidas e as aglomerações são responsáveis por parte do contágio das pessoas, segundo aponta as autoridades de saúde. 

A festa de Senhora Santana reúne, todos os anos, milhares de pessoas, santanenses e visitantes para as celebrações da padroeira que dá nome à cidade. Além disso é a época preferida dos filhos de Santana, (santanenses residentes em outras cidades) que visitam sua cidade natal, familiares e amigos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.