FOTO: Fabiane de Paula
Das 184 cidades cearenses, 161 têm mortes causadas pela Covid-19. Dessa forma, o novo coronavírus SARS-CoV-2 já fez vítimas em 87,5% dos municípios do Estado, já que somente 23 não apresentam confirmações. O dado consta no boletim epidemiológico semanal da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), divulgado na noite desta quarta-feira (17).

A Pasta analisou o atual cenário de propagação da pandemia com base nas 5.133 mortes consolidadas até a última segunda-feira (15). Em relação ao balanço da semana passada, houve um aumento de 5,9%. Do acumulado, apenas duas pessoas que faleceram não são residentes do Estado.

Além do incremento, o informe traçou o perfil das vítimas: 76,6% são de pessoas com 60 anos ou mais, sendo a faixa etária mais acometida pela Covid-19, 71,5% tinham doenças crônicas e 57,7% era do sexo masculino. 

Considerando a data de início dos sintomas da doença e a data da morte, a evolução do quadro clínico ocorreu em 13,6 dias. A média de dias entre a data de início de sintomas e a data de internação foi de 6,5 dias.            (Diário do Nordeste)

Post a Comment