Uma paraibana de 28 anos foi presa por tráfico de drogas após o veículo que ela estava ser abordado por uma composição do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) no município de Milagres, no Cariri cearense, na noite desta quarta-feira (17). 

O carro onde Hercília Maria do Socorro Sousa Bezerra estava foi parado no Posto de Fiscalização Fixa do BPRE, na rodovia estadual CE 293. No piso do veículo, os PMs encontraram uma bolsa preta contendo 1,5 quilo de maconha, 506 gramas de cocaína e dinheiro em espécie. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a paraibana estava na companhia de dois homens, mas os agentes não encontraram indícios da participação deles no esquema criminoso. De acordo com as informações repassadas aos policiais, o veículo era fretado. 

Ela é natural de Cajazeiras, na Paraíba, e não possuía antecedentes criminais no Ceará. No entanto, segundo a SSPDS, em maio de 2019, ela foi presa durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba, que cumpriu mais de 50 mandados de prisão em Juazeiro do Norte, e em pelo menos seis cidades do sertão paraibano. 

À época, conforme a SSPDS, os alvos eram investigados por crimes de homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico, roubos, furtos, corrupção de menores e comércio ilegal de arma de fogo. O procedimento foi encaminhado à Delegacia Regional de Brejo Santo, onde a suspeita foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga a participação de outras pessoas no crime.               (G1 CE)

Post a Comment