A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - Sedeci, disponibiliza à população, gratuitamente, o site de conexão com um trabalho, o Vojo. O processo é rápido, fácil e não exige currículo. É o caminho para quem precisa fugir da crise e conquistar uma fonte de renda, mesmo com pouca ou nenhuma experiência. 

A ferramenta digital foi apresentada pela Secretária Interina de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Tatiane Kohlrausch, e pelo Diretor Executivo do Vojo, Ivan Pereira, em live numa rede social do Governo Municipal, realizada essa semana. 

Ao se candidatar a uma vaga no Vojo (juazeirodonorte.vojo.com.br), o candidato responde a um teste de nivelamento e o resultado revela se o perfil dele se encaixa. É utilizada uma metodologia de desenvolvimento socioemocional validada em mais de 20 países. Tudo pela internet, sem ter de sair de casa. Outra vantagem é que, se o candidato não for bem no teste, ele pode refazê-lo após um curso personalizado ofertado sem nenhum custo. Ou seja, tem uma segunda chance com direito à capacitação. 

O Vojo oferece oportunidades de trabalho em empresas parceiras. São diversas frentes, como entregador, atendimento ao cliente, serviços gerais e manutenção. As empresas devem estar cadastradas na plataforma (meuvojo.typeform.com/to/mWGxv2), que possibilita ao empregador reduzir o tempo da triagem inicial e economizar com treinamentos, dentre outros benefícios. 

A plataforma digital foi desenvolvida pela Mind Lab do Brasil, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras. 

Chamamento público 
A parceria com o Município de Juazeiro do Norte foi firmada após a Sedeci abrir, em abril, chamamento público para receber, da iniciativa privada, propostas e soluções tecnológicas capazes de contribuir, com o Governo Municipal, startups, microempreendedores individuais, Micro e Pequenas Empresas e sociedade em geral, no enfrentamento dos desafios impostos à economia pela Covid-19. O chamamento público segue aberto até 31 de dezembro, conforme edital juazeiro.ce.gov.br/arquivos/sedeci/012020chamamentopublico.pdf

Post a Comment