Em ação a favor do movimento antirracista, Paulo Gustavo anunciou na noite desta terça-feira (2) que cederá seu espaço nas redes sociais para discussões que envolvem o tema. Durante todo o mês de junho, o perfil do Instagram do humorista (veja clicando aqui!), com 13,5 milhões de seguidores, ficará por conta da escritora Djamila Ribeiro para tratar de questões raciais. 

O anúncio foi feito por meio de uma publicação no Instagram, acompanhada de uma foto da autora dos livros “Lugar de fala”, “Pequeno manual antirracista” e “Quem tem medo do feminismo negro?”.

“Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política! Já li livros e artigos dela e acho ela uma gênia! Estarei acompanhando essas aulas e voltamos a nos encontrar em julho!”, escreveu Paulo Gustavo na legenda do post. 

O ator ainda agradeceu à escritora por “topar entrar na minha conta e trazer histórias e conhecimentos que vão tocar e transformar milhares de pessoas." 

Djamila também se pronunciou quanto à notícia e explicou o que abordará durante o seu tempo no comando da conta. “Lá, compartilharei com vocês vídeos sobre relações raciais, dialogando com quem vem se conscientizando, bem como trazendo para reflexão parte de um público que ainda não é acostumado com o tema. Nos vídeos, apresentarei autoras e autores que vêm falando sobre esses temas, bem como iniciativas importantes”, publicou. 

A escritora terminou por agradecer a Paulo pelo posicionamento em meio aos movimentos crescentes nas redes sociais: “Só tenho a agradecer a Paulo Gustavo por esse posicionamento consciente. Lugar de fala é isso: como eu, do meu lugar social, posso impactar para a equidade do grupo em condições sociais desfavorecidas? A ação de Paulo Gustavo nos convoca a novas possibilidades”.                   (Diário do Nordeste)

Post a Comment