O calendário de saques e transferências da segunda parcela do auxílio emergencial será interrompido nesta quinta-feira (11), por causa do feriado de Corpus Christi. Mesmo nas cidades onde o feriado foi antecipado, como é o caso de Fortaleza, todos os bancos irão fechar. 

Na sexta-feira (12), a Caixa libera o saque do benefício para 2,5 milhões de trabalhadores que nasceram em novembro. O calendário continua no sábado (13). O banco irá abrir 680 agências, das 8h às 12h, para os beneficiários nascidos em dezembro. 

Beneficiários do Bolsa Família receberão a terceira parcela do auxílio a partir do dia 17 de junho, de acordo com o final do NIS (Número de Identificação Social), segundo o Ministério da Cidadania. 


Já o pagamento da última parcela do auxílio emergencial para os trabalhadores informais ainda não foi divulgado. O valor deverá ser creditado em conta poupança social digital da Caixa de maneira escalonada, seguindo o mês de nascimento, como na segunda parcela. 

Correios 
Quem não tem acesso à internet pode recorrer aos Correios para fazer o pedido do auxílio emergencial. É preciso obedecer um calendário, escalonado de acordo com da data de nascimento do interessado, para evitar aglomerações nas agências: 
– Segunda-feira: nascidos em janeiro e fevereiro 
– Terça-feira: nascidos em março e abril 
– Quarta-feira: nascidos em maio e junho 
– Quinta-feira: nascidos em julho, agosto e setembro
– Sexta-feira: nascidos em outubro, novembro e dezembro 

O interessado deve apresentar os seguintes documentos: 
– Identificação oficial com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário 
– CPF do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular
– Dados bancários ou documento de identificação (RG, CNH, passaporte, CTPS, RNE ou CIE) para solicitar abertura de conta social digital, em nome do titular do benefício                  (Folhapress)

Post a Comment