Header Ads

Prazo final para pedir auxílio emergencial de R$ 600 é 2 de julho

Pedro Guimarães
Os trabalhadores que têm direito ao auxílio emergencial de R$ 600 e ainda não fizeram o pedido do benefício no site ou aplicativo da Caixa têm até o dia 2 de julho para fazer a solicitação. 

A Caixa Econômica Federal e o Ministério da Cidadania informavam datas diferentes do fim do prazo para pedir o auxílio pago devido à pandemia do novo coronavírus. A Cidadania afirmava que a data final era 2 de julho. Já o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informava em lives feitas pelo banco que o prazo terminaria em 3 de julho. 

Questionado durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (18) pela reportagem, Guimarães voltou atrás, e seguiu a data informada pelo Ministério da Cidadania. "Dia 2 de julho, exatamente porque a lei foi promulgada no dia 3 de abril, então esses 90 dias, o último dia para o pedido é no dia 2 de julho. Então, estamos próximos, mais duas semanas." 

Quem precisa fazer o pedido do auxílio? Trabalhadores informais, contribuintes individuais da Previdência Social, desempregados e os MEIs (Microempreendedor Individual) podem fazer a solicitação do auxílio no site ou aplicativo da Caixa (disponível para sistema iOS e Android). 

Como pedir o benefício? Site auxilio.caixa.gov.br 
App Caixa Auxílio Emergencial, disponível para sistema Android e iOS 

Como receber o dinheiro? Na inscrição, o beneficiário escolhe entre receber o recurso em uma conta existente em qualquer banco ou a Caixa vai abrir automaticamente uma poupança social digital.            (UOL)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.