FOTO: Júnior Sultério
Com a proximidade dos festejos juninos e com o objetivo de preservar a saúde dos munícipes, a Prefeitura de Santana do Cariri, através das Secretarias de Saúde, Cultura e Turismo e de Meio Ambiente recomenda que a população não acenda fogueiras e solte fogos de artifício-independentemente de sua potencialidade e alcance, durante os dias 23 e 28 de junho. 

A orientação serve para a sede, distritos e localidades em que tenham pessoas suspeitas e/ou positivadas para a Covid-19. Essa sugestão está fundamentada no possível agravamento da situação de saúde dos que possuem problemas respiratórios, em função da fumaça lançada no meio-ambiente. 

A gestão recomenda ainda, a não realização da queima e a comercialização de fogos de artifício, em espaços públicos e privados, inclusive no interior de chácaras. Tradicionalmente, durante esse período, a população utiliza-se da prática da queima de fogos e do acendimento de fogueiras, onde há uma elevação de riscos de acidentes por queimaduras. 

O governo municipal reforça a importância do cumprimento dos decretos, que têm como objetivo de diminuir a incidência de casos de Coronavírus na cidade e proteger os munícipes dos efeitos de ações consideradas inadequadas diante do cenário atual de pandemia. E reforça: permaneça em casa, só saia em caso de extrema necessidade, use máscara e evite aglomerações.

Post a Comment