O protocolo para a volta aos jogos no futebol cearense está pronto. O Diário do Nordeste apurou, com exclusividade, que o documento já foi finalizado e será enviado nos próximos dias ao Governo do Estado para análise. 

A versão final do documento aguarda somente aval da Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv) e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Sedet) para ser encaminhada ao governador Camilo Santana (PT).

Quando for avaliado e aprovado pelo governador e também pela Secretaria da Saúde (Sesa), o protocolo será divulgado oficialmente. 

A expectativa é que isso ocorra ainda nesta semana.
Como a cidade de Fortaleza já está na Fase 2 do plano de retomada da economia estabelecido pelo Governo do Estado, há, nos bastidores, a intenção que os jogos sejam retomados na Fase 3. Ceará e Fortaleza, alinhados, trabalham com esta possibilidade. 

Semana passada, o Diário do Nordeste já havia antecipado, em primeira mão, que o documento, que estava sendo elaborado desde o começo do mês, deveria ser finalizado em breve.

Post a Comment