Se você tiver registrado, por meio de fotografias ou vídeo, sua devoção ao Padre Cícero, em algum evento no âmbito da Fundação Memorial Padre Cícero, no período de setembro de 2019 a março de 2020, está convocado a participar de uma exposição virtual organizada pela instituição. 

As inscrições para a Exposição Virtual Romarias no Memorial Padre Cícero seguem até o dia 01 de julho e são feitas exclusivamente via whatsapp. Os participantes devem atender a alguns critérios.  Como informar nome, cidade, estado e a data da foto ou vídeo e garantir o envio do material de acordo com o edital. 

As fotografias devem estar no formato digital, em JPEG ou PNG e em alta resolução. Já o vídeo deve ser exclusivamente no formato MP4 e ter no máximo 10 minutos de duração, com gravação no sentido vertical e proporção da tela 9:16, para melhor visualização no Instagram. É importante que o material possua boa qualidade de imagem e de som. Cada participante poderá enviar até três arquivos. 

De acordo com Cristina Holanda, presidente da instituição, a ideia é envolver o público neste processo de criação, aproximando-o da fundação, em especial os romeiros, por meio virtual, sobretudo neste período de isolamento social, provocado pela pandemia da COVID- 19. 

"Pretendemos também com este trabalho, possibilitar a reflexão sobre a Fundação Memorial Padre Cícero como lugar de memória e espaço de devoção, bem como ampliar o acervo fotográfico e audiovisual da Fundação Memorial Padre Cícero", destaca. 

Os registros selecionados no projeto irão compor a exposição que entrará em cartaz em julho, por meio virtual, a partir da Romaria de Passagem do Padre Cícero no dia 20. 

A exposição ocorrerá apenas no meio virtual e os conteúdos serão disponibilizados na rede social Instagram, da Secretaria Municipal de Cultura de Juazeiro do Norte no perfil @culturajuazeiro e também constará de forma permanente após a pandemia nos canais de comunicação da Fundação Memorial Padre Cícero, integrando a Coleção Digital Romarias no Memorial Padre Cícero, que poderá ser acessada por pesquisadores e sociedade em geral.

Post a Comment