Missão Velha é uma das principais produtoras de milho do Ceará. No Sítio Cachoeira, a safra deste ano aumentou 40% em relação ao ano passado. Segundo o empresário Daniel Canãa, cada hectare tem produzido em torno de 50 sacas de milho. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, as vendas caíram cerca de 20%. 

Qual a relação da pandemia com a queda nas vendas? 
Daniel Canãa explicou que os decretos estaduais estabelecidos no Ceará, na Paraíba e no Pernambuco têm dificultado o transporte e o contato com os fornecedores de outros estados. 

O empresário também apontou que devido ao aumento de casos em Missão Velha (219, até este domingo, 28) alguns clientes de fora “estão com medo” de comprar produtos da cidade. 

Por conta disso, a venda, revenda e distribuição do milho tem acontecido em sua grande maioria na região do Cariri. A safra 2020, até então interestadual, passou a abastecer mercantis, supermercados e atacados. 

Outros desafios 
Para manter as pessoas que trabalham na colheita em segurança, medidas como o revezamento foram implementadas nesse período. O uso de máscaras faciais já é comum entre os trabalhadores, que evitam o contato direto com o pó do milho. 

Porém, segundo o empresário Daniel Canãa, a desinformação leva alguns a acreditarem que o calor da região impediria a disseminação do vírus. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment