FOTO: Fabiane de Paula
A Secretaria da Fazenda do Ceará pode ter um concurso público lançado ainda neste ano para contratação em 2021. A informação foi confirmada pela titular da Pasta, Fernanda Pacobahyba, durante live do Conexão SVM, nesta segunda-feira (22). No entanto, a aplicação do certame dependerá da situação dos cofres públicos durante a crise do novo coronavírus. 

O concurso viria para suprir a saída de servidores por aposentadoria durante o ano passado. Segundo a secretária, no entanto, a reposição não seria completa, para não sobrecarregar ou desbalancear os gastos estaduais durante a pandemia. 

"Temos muita urgência. Teremos com a maior brevidade possível, mesmo sendo difícil ter alguma previsibilidade maior, um concurso pequeno, para poucas vagas e rápido. Tomara que as coisas possam melhorar para que possamos ter esse concurso", disse Fernanda. 

"Talvez algumas etapas possam ser feitas esse ano para que as pessoas sejam chamadas em 2021", completou. 

De acordo com Pacobahyba, o número de aposentadorias de servidores da Sefaz se aproximou do patamar de 200 pessoas em 2019. Ela ainda destacou que os novos servidores poderiam ajudar o Governo do Estado a aumentar a arrecadação sem prejudicar o contribuinte. 

"O servidor fazendário é treinado para poder melhorar a arrecadação do Estado, então se 200 se aposentam e entram 80 pessoas, não teríamos um impacto tão grande para os cofres estaduais, mas não temos previsão ainda do número", disse Fernanda.                         (Diário do Nordeste)

Post a Comment