A Prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que confirmou nesta sexta-feira, dia 12 de junho, um óbito por Covid-19 ocorrido, às 22:05h, do último dia 05, no município de Santana do Cariri. 

A confirmação se deu por laudo de amostra de Swab analisado pelo LACEN Fortaleza, a qual descreve a detecção da SARSCoV-2 na amostra enviada, atestando, portanto, a infecção pela Covid-19. 

O paciente de 49 anos de idade, portador de comorbidades teve seu atendimento realizado na unidade hospitalar do município (Hospital Maternidade Senhora Santana), e pela equipe da Unidade de Suporte Avançado de Vida (USA) do SAMU. O paciente foi intubado para em seguida ser transferido, mas veio a óbito após sofrer parada cardíaca irreversível. 

A Secretaria de Saúde informa ainda que, mais 2 mortes estão aguardando resultado de amostra laboratorial enviada ao LACEN para confirmação ou descarte dos óbitos pela doença. 

A Prefeitura de Santana do Cariri se solidariza com as famílias das vítimas do novo Coronavírus e reforça a importância do distanciamento social e uso de máscaras para minimizar a propagação do vírus.

Até a noite deste sábado (13), o município já registrava 63 casos confirmados, sendo 30 de pessoas recuperadas e 3 mortes em decorrência da infecção. Outros 29 casos estão sob investigação.

Post a Comment