O Governo Municipal de Santana do Cariri, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado os atendimentos para conter o contágio do novo Coronavírus.Nesta quinta-feira (18), a equipe técnica da secretaria de saúde promoveu encontros com as Equipes de Estratégia da Família - ESF, das localidades de Latão e Brejo Grande. Os encontros realizados em ambientes abertos, respeitaram a distância permitida e contaram com as presenças dos Agentes de Saúde, Médicos e Enfermeiros. 

Na oportunidade, foram entregues equipamentos de proteção individual - EPI´s, máscaras e álcool em gel, que serão distribuídos nos domicílios, fortalecendo assim, a orientação do uso contínuo desse acessório na prevenção do covid-19. 

Essas ações já foram iniciadas nas Equipes de Estratégia de Saúde da Família, na sede do município, nos Distritos Dom Leme e Araporanga, e serão finalizadas nas localidades de Anjinhos e Guritiba.Nesse período, a Equipe da Guarda Civil Municipal tem dado suporte permanente as ações das Equipes de Fiscalização. 

As reuniões, segundo a Secretária de Saúde, Aline Alencar, tiveram ainda um outro objetivo: o de ouvir as demandas dos profissionais.

"Levamos para eles (profissionais da saúde) um novo direcionamento de trabalho, onde nossa maior arma é a educação em saúde, voltada para a redução de pessoas circulando na cidade, a questão do uso constante de máscaras caso tenha a necessidade de sair e a detecção precoce de sintomáticos respiratórios, para que a equipe possa conduzir de melhor forma o tratamento dessas pessoas".

1 Comentários

Postar um comentário