Header Ads

Sedeci lança aplicativo que facilita a prevenção e o combate ao coronavírus em Juazeiro


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), lançou um aplicativo para fortalecer as medidas de prevenção e de combate ao novo coronavírus. O lançamento aconteceu na tarde dessa terça-feira, 02, durante transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo Municipal, com a presença do Prefeito Arnon Bezerra e dos Secretários de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, e de Saúde, Lucimilton Macêdo. 

O aplicativo está disponível, gratuitamente, nos sistemas Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.prontlife.saude.minha) e IOS (https://apps.apple.com/us/app/appminhasa%C3%BAde/id1506066737?ls=1). 

Ao baixá-lo, preencha um cadastro e o formulário de autoavaliação coronavírus, indicando se tem sintomas como febre, tosse, perda do paladar, olhos vermelhos ou dor de cabeça e se tem diabetes, pressão alta ou falta de ar persistente. 

A partir dessa triagem, será gerado um resultado, apontando se você está no grupo de risco ou se há sinais de alarme e onde deve procurar atendimento. Vale destacar que essa autoavaliação pode ser feita diariamente. As informações vão ajudar a Secretaria Municipal de Saúde a mapear as localidades de maior atenção ao coronavírus e a focar em ações estratégicas para combatê-lo e preveni-lo. 

O appminhasaude ainda permite contato direto com a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através de Whatsapp, acesso aos telefones de emergência, às notícias locais voltadas à pandemia e às unidades de saúde mais próximas. Além disso, possibilita a integração de dados como tipo sanguíneo, histórico de pressão, de temperatura, cartão SUS e carteirinha de vacina. Tudo na palma da mão. 

CHAMAMENTO PÚBLICO
O aplicativo foi desenvolvido pela Lemobs, startup incubada na Coppe/UFRJ. A parceria com o Município foi firmada após a Sedeci abrir, em abril, chamamento público para receber, da iniciativa privada, propostas e soluções tecnológicas capazes de contribuir, com o Governo Municipal, startups, microempreendedores individuais, Micro e Pequenas Empresas e sociedade em geral, no enfrentamento dos desafios impostos à economia pela Covid-19. O chamamento público segue aberto até 31 de dezembro, conforme edital juazeiro.ce.gov.br/arquivos/sedeci/012020chamamentopublico.pd.

O CEO Lemobs, Sérgio Rodrigues, enfatiza que o aplicativo viabiliza que a Secretaria Municipal de Saúde conheça melhor o cidadão. "Já este passa a ser protagonista de sua saúde", pontua.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.