Header Ads

Taxa de mortalidade por Covid-19 cresce e novas cinco cidades do Ceará registram primeiros óbitos, diz Sesa

Cresce tava de mortalidade por Covid-19 no Ceará. FOTO: Camila Lima
O Ceará alcançou uma taxa de mortalidade por Covid-19 de 62,6 óbitos para cada 100 mil habitantes. Na semana anterior, o índice chegava a 56,5. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira (25) pela Secretaria da Saúde (Sesa). O documento traz a análise da pandemia no Ceará até o dia 22 de junho.

Na região de saúde de Juazeiro do Norte houve a maior elevação na taxa de mortalidade, com aumento de 49%. A cidade agora tem um índice de 17,1 mortes por 100 mil habitantes. A macrorregião de saúde do Cariri, inclusive, é a que vem apresentando maior incremento no número de casos confirmados, casos suspeitos e de óbitos. 

Outras regiões de saúde que também passaram pelos maiores aumentos nas taxas de mortalidade foram Brejo Santo (33,3% de aumento), Icó (33,3), Cascavel (24,5%) e Russas (22,6). Cada região descentralizada de saúde congrega várias cidades, conforme a classificação da Sesa. 

Cinco cidades do interior cearense registraram óbitos pela primeira vez na semana retratada na pesquisa. São elas: Senador Pompeu, Pacujá, Arneiroz, Deputado Irapuan Pinheiro e Saboeiro. O estado já tem casos de infecção pelo novo coronavírus confirmados nos 184 municípios, sendo o último deles, Granjeiro, registrado pela plataforma IntegraSUS na tarde desta quinta-feira (25).                        (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.