Buraco na CE-060 entre Iguatu e Várzea Alegre. FOTO: Honório Barbosa
Um trecho de 60 km da CE-060, entre as cidades de Iguatu e Várzea Alegre, na região Centro-Sul do Ceará, voltou a apresentar buracos, contribuindo para o aumento do risco de acidentes e estragos nos veículos. 

Alguns dos buracos estão em curvas ou lombadas, sem visibilidade para os condutores de carros e motos. “Quando a gente percebe, tá em cima”, disse o representante comercial, Laerte Guedes. “Demoraram recuperar esse trecho e mesmo assim o serviço não aguentou o período de chuva deste ano e os buracos já reabriram”. 

A queixa dos motoristas é constante. “Isso é uma vergonha. A gente paga imposto e não tem estrada em boa condição”, disse o agricultor Mauro Costa. No fim de 2019 o local passou por interferência estrutural, mas os buracos voltaram a aparecer nas últimas semanas. 

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) esclareceu que uma equipe já faz serviço de tapa buraco no trecho da CE-060 entre Iguatu e Várzea Alegre. A obra, ainda segundo a SOP, deve ser concluída nesta quinta-feira (11) e a partir da próxima semana iniciará o roço das margens da rodovia. 

BR-230 
Outro trecho, de 34 km entre as cidades caririenses de Várzea Alegre e Farias Brito, também apresenta buracos. Embora o perímetro tenha passado por serviço completo de construção de um novo pavimento em 2019, seis meses depois a malha viária voltou a ficar danificada. 

“Esse é um trecho complicado que sempre apresentou inúmeros buracos por vários anos e quando há uma obra de reconstrução, logo depois já começa a se estragar, com buracos surgindo”, lamentou o técnico em comunicação, Luís Miguel Lima. 

Por meio de nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) esclareceu que o contrato nº 0299/2020, cujo objeto é a manutenção/conservação da BR-230/CE já está ativo. A Ordem de Serviço foi assinada no dia 7 de maio e a empresa disse que “já está mobilizada em campo”.                         (Blog Diário Centro-Sul)

Post a Comment