FOTO: Guto Vital
Desde abril, a Unidade Sentinela tem realizados testes rápidos em casos suspeitos de coronavírus, em Juazeiro do Norte. Seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, a Unidade atende cerca de 150 pessoas por dia. 

Os testes rápidos são destinados para profissionais de saúde, de segurança e pacientes que apresentem sintomas de covid-19 por, no mínimo, sete dias. O resultado é divulgado em até 20 minutos após a realização do teste. Só nesta terça-feira (2), a Unidade Sentinela realizou 144 testes. 

FOTO: Guto Vital
Com atendimento de 7h às 22h, as filas começam a se formar na Unidade Sentinela por volta das 6h. Os pacientes que aguardam atendimento são orientados a manterem distanciamento mínimo entre si e usarem máscara de proteção. 

Segundo uma dona de casa que preferiu não se identificar, há mais de uma semana ela desenvolveu febre, dor de cabeça, dor no corpo, barriga inchada, vômito e perda do paladar. 

Em sua primeira visita à Unidade, a paciente foi examinada, medicada e encaminhada para isolamento domiciliar. Completados os sete dias da primeira consulta, a paciente retornou para Unidade e aguardava um resultado negativo para rever a filha de seis anos, com quem não tem contato desde o início dos sintomas. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment