Header Ads

Unidades de Testagem do Limoeiro e Frei Damião abrem neste sábado (13) em Juazeiro


A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, abriu às 14 horas deste sábado (13), as Unidades de Testagem Rápida dos bairros Limoeiro, na rua Vereador Antônio Braz, e Frei Damião, de frente ao CRAS. 

As unidades seguem os critérios do Ministério da Saúde, para aquelas pessoas que sentirem os sintomas como febre e cansaço, além de tosse seca, a partir do oitavo dia. No caso essas pessoas devem procurar as unidades. 

Os outros pontos para testagem estarão funcionando nesta segunda-feira (15), na praça da Igreja dos Franciscanos, e em frente à Praça da Igreja do Socorro. 

Critérios para os testes 
Os testes serão realizados em indivíduos que apresentem ou tenham tido os sintomas da Covid-19, ou então que tenham tido contato direto com algum caso confirmado, há pelo menos oito dias. A realização do teste não é indicada se a pessoa não atender a estes critérios. 

Com a ampliação do acesso à testagem, será possível identificar mais pacientes que estejam infectados, dar continuidade ao isolamento, com isso impedindo a transmissão da doença para outras pessoas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.