Header Ads

Veja como ficará o Teleférico do Horto, primeiro da América Latina totalmente climatizado


Após uma breve paralisação nas obras, o Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte, segue em andamento para que possam ser entregues até 2022. De acordo com a Secretaria do Turismo (Setur), a obra avaliada em quase R$ 70 milhões tem pouco mais de 30% da construção concluída. Um vídeo divulgado pelas construtoras mostra o projeto de como deverá ficar o equipamento quando pronto. 

O percurso de dois quilômetros com elevação de 200 metros será realizado entre a Estação Romeiros (inferior) e Estação do Horto (superior), na colina onde fica localizada a estátua do Padre Cícero, com 31 cabines climatizadas com capacidade para oito passageiros sentados. Cada trajeto será realizado em 7min30seg. Será o primeiro teleférico climatizado da América Latina. 



A obra, é realizada através de um convênio do Governo do Estado com a Caixa Econômica Federal (CEF) e atrelada a compromissos internacionais com a fabricante das cabines do teleférico, a Doppelmayr em consórcio junto as empresas Andrade Mendonça e Lumali Engenharia. Segundo informa a pasta, a construção continua para evitar perda de recursos federais.

(Fonte: Site Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.