FOTOS: George Wilson
Nesta segunda-feira, 1°, alguns ramos da indústria e comércio tiveram o funcionamento autorizado por meio de Decreto Estadual, como lojas de construção, salões de beleza e barbearias. A abertura só pode ocorrer diante do funcionamento de apenas 20 a 30% da capacidade do local, de acordo com a determinação do Governo. 

No Centro de Juazeiro do Norte, a movimentação pela manhã é aparentemente tranquila. Já nos bancos a situação é preocupante. Em alguns, como o Bradesco e Itaú, os limites de distanciamento entre as pessoas está sendo respeitados nas filas. Já no Banco do Nordeste, localizado próximo à Praça Padre Cícero, há aglomeração de pessoa e o distanciamento desrespeitado. 


FOTOS: George Wilson
Algumas lojas que não se enquadram no Decreto insistem em funcionar a “meia-porta”, o que, segundo o Município, pode gerar notificação feita pela fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos. 



As óticas, que integram do grupo do comércio no setor de saúde, também foram autorizadas a abrir diante de medidas sanitárias. Nas Óticas Diniz, por exemplo, é fornecida uma capa para os pés logo na entrada e ofertado álcool em gel 70%. A loja também fornece álcool para os transeuntes, mesmo que não adentrem o estabelecimento. 

Para saber todos os ramos autorizados a funcionarem no município, clique aqui.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment