Cerca de 22 quilos de explosivos e materiais para detonação foram apreendidos, na tarde deste domingo (26), dentro de um ônibus no município de Chorozinho, a 40 km de Fortaleza. A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) e Polícia Militar, por volta das 14h, no km 70 da BR-116. Segundo a polícia, o ônibus fazia o trajeto Goiânia (GO) a Fortaleza. 

De acordo com a PRF-CE, foram apreendidos 22,24 quilos de emulsão explosiva encartuchada, 40 metros de cordel detonante, 5,4 metro de estopim e 50 detonadores. Os explosivos apreendidos, de acordo com a PRF-CE, são os mesmos usados para detonações de grandes quantidades de rochas em atividades de mineração. 

Ainda segundo a polícia, a passageira estava sozinha e informou aos policiais de princípio que não levava bagagem no compartimento inferior do veículo e que estava vindo da Bahia, aonde fora visitar seu filho. Durante a verificação das bagagens, os policiais identificaram uma caixa de papelão, que, segundo o motorista do ônibus, seria da passageira. Diante da informação falsa prestada pela mulher e da fundada suspeita sobre o material, os agentes abriram a carga e encontraram diversos explosivos e materiais de detonação. 

A equipe da PRF entrou em contato com o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da PM, que foi até o local para realizar o adequado manuseio dos explosivos e separar suas embalagens. 

A mulher detida e os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Horizonte. A passageira vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.                              (Diário do Nordeste)

Post a Comment