FOTO: Carlos Lourenço
Entregue no final da última semana, o Hospital de Campanha de Juazeiro do Norte, destinado ao tratamento de pacientes com a Covid-19, já tem sete pessoas internados. A nova unidade funciona no Ginásio Poliesportivo e conta com 80 leitos, sendo seis semi intensivos e 74 para tratamento clínico. 

Os primeiros pacientes chegaram já no domingo (5). Inicialmente, foram transferidos cinco com perfil de baixa e média complexidade do Hospital Regional do Cariri (HRC) para o local, que funciona através de sistema de regulação, recebendo pacientes de outras unidades, como a UPA do Limoeiro, a Unidade Sentinela, as Unidades Básicas de Saúde e o Hospital Regional do Cariri. 

A Prefeitura promete que o hospital também terá duas farmácias centrais e dois postos de enfermagem, repousos médicos e banheiros, abrigos de resíduos, local para a guarda dos gases, além de estacionamento. O local tem capacidade de expansão em até 120 leitos. 

A primeira promessa de um hospital de campanha aconteceu há cerca de três meses, em abril. Na época, Juazeiro do Norte ainda não tinha casos de mortes. De acordo com o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (6), o município tem 111 óbitos e 4.255 casos confirmados.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment