A mãe teria mentido no depoimento
para a polícia
Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta quinta-feira (16) suspeito de matar a própria irmã, 18, com um disparo acidental enquanto brincava com uma arma de fogo, no dia 26 de junho deste ano, no distrito de Sucesso, em Tamboril, no interior do Ceará. A mãe do jovem e da vítima também foi capturada ontem por participação no incidente, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Conforme a Secretaria, o adolescente estava brincando com um revólver de calibre 32, próximo à irmã, identificada como Dielica Ferreira Teixeira Veras, quando, acidentalmente, efetuou um disparo que atingiu a cabeça da vítima, que veio a óbito. A mãe dos dois jovens, Antônia Ferreira Teixeira, 39, havia informado, em depoimento, que a filha tinha sido morta por um desconhecido. 

Segundo a Pasta, Antônia, que omitiu as informações sobre o caso, foi indiciada pelos crimes de falso testemunho, omissão de socorro, associação criminosa e favorecimento pessoal. Já o adolescente, “responderá por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio culposo, omissão de socorro e porte ilegal de arma de fogo”. 

O Órgão informou ainda que o revólver utilizado no ocorrido, que tem a numeração raspada, já foi apreendido. A SSPDS informou o caso é investigado pela Delegacia Municipal de Tamboril, e disse ainda que os suspeitos estão à disposição da Justiça.                      (Diário do Nordeste)

Post a Comment