A agência dos Correios de Iguatu está fechada temporariamente para serviço de desinfecção. O fechamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º) após, supostamente, pelo menos dez funcionários testarem positivo para Covid-19. A gerente local da unidade, Leninha Isidoro, disse que aguarda a chegada de uma equipe para desinfecção da agência. “Assim que terminar a higienização do prédio a gente abre ao público”, explicou. 

O representante do Sindicato dos Trabalhadores em Correios, na cidade de Iguatu, Reinaldo Gomes denunciou que pelo menos dez funcionários efetivos e temporários teriam testado de forma positiva para Covid-19. Reinaldo Gomes usou as redes sociais para denunciar o fato, alertar a população e cobrar da empresa providências concretas. 

“Até o momento a gente tem cobrado da empresa um posicionamento. É preciso higienizar a agência dos Correios, fechar a unidade, afastar os funcionários com exames positivos para o novo coronavírus”, frisou. “Deixo um alerta à população de Iguatu que evite usar a agência”, completa Reinaldo. 

A Assessoria de Comunicação dos Correios negou as acusações de Reinaldo Gomes e lamentou “que assuntos de relevante sensibilidade, referentes à saúde e vida de empregados e familiares no contexto da pandemia de Covid-19, sejam tratados de forma tão ruidosa e insensata”. 

Em nota, a assessoria disse ainda que “além de apresentar informações inverídicas, é importante esclarecer que o empregado em questão encontra-se afastado de suas atividades laborais desde o dia 20/03, em atenção aos protocolos profiláticos adotados pelos Correios. Não procede a informação prestada pelo empregado, que também é dirigente sindical, sobre a possibilidade de contaminação por meio de objetos postais”. 

A assessoria de Comunicação dos Correios ressaltou, deste modo, que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) não há risco de contágio pelo novo coronavírus em remessa postal e garantiu que todas as agências adotam medidas de proteção, higienização das agências e mobiliários e que dá apoio aos seus funcionários.                                         (Blog Diário Centro-Sul)

Post a Comment