A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Educação-SME continuará com as aulas remotas neste mês de julho, para repor aulas presenciais suspensas no mês de março e alguns dias de abril devido a Pandemia do novo Coronavírus. 

A decisão da continuidade das aulas remotas acontece após consulta da SME junto aos professores. A pesquisa aplicada pela pasta apontou que 88,8% concordam com a reposição das aulas, enquanto 11,2% discordaram. 

As aulas continuarão acontecendo sob o regime remoto para recuperar 23 dias letivos do calendário de 2020, sendo 08 dias referentes ao mês de março e 15 dias referentes ao mês de abril. 

Para os estudantes que não tem acesso a internet, a Secretaria de Educação tem disponibilizado o material didático impresso. Ainda não há previsão para o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas de Santana do Cariri. 

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Gerllanny Freire da Cruz, os professores que tiveram que se adaptar para essa nova realidade tem desenvolvido um trabalho espetacular com os alunos. 

“Nós do governo municipal só temos a agradecer por todo empenho de cada professor, nesse período de adaptação. Sabemos dos desafios e é com diálogo que estamos construindo uma proposta pedagógica para superá-los".

Post a Comment