A última quarta-feira (1º) foi de testes para o time do Barbalha, que projeta o retorno às atividades para a continuidade do Campeonato Cearense. Todos os atletas, membros da comissão técnica e dirigentes do time realizaram exames para a Covid-19, em testes providenciados pela Federação Cearense de Futebol (FCF). 

Na ocasião, foi realizada a coleta do exame RT-PCR, que identifica a presença do vírus no organismo do paciente. Para atender a equipe, foi montada uma estrutura de atendimento com todos os cuidados de biossegurança e profissionais especializados utilizando os equipamentos de segurança individual. Os exames fazem parte do protocolo de segurança do time. 

O Dr. Henrique Bastos, que integra a comissão médica da FCF, comentou sobre os testes feitos e a previsão para os resultados, que devem sair em até 48 horas. 

“Vamos estar com eles em mãos, e será passado para o departamento médico do clube e assim eles vão comunicar o atleta e notificar o Ministério da Saúde em caso de algum teste positivo”. 

Embora não possua mais chances de classificação, o Barbalha ainda tem dois jogos a realizar, contra Ceará e Guarany de Sobral.                      (Diário do Nordeste)

Post a Comment