Após quase quatro meses de paralisação por causa da pandemia de Covid-19, o Campeonato Cearense teve o retorno autorizado pelo Governo do Estado. Com a liberação, o Estadual retorna nesta segunda-feira (13) para a conclusão da sexta rodada, e o jogo que abre a retomada da competição é entre Barbalha e Ceará às 9h no Franzé Morais, em Itaitinga. 

O Barbalha chega para as partidas restantes do Cearense totalmente de cara nova e sem condições de se classificar para as semifinais. O time é o vice-lanterna da competição, com três pontos, mas ainda vislumbra garantir uma vaga na Série D do Brasileiro de 2021. Para isso, a Raposa dos Verdes Canaviais precisa de uma combinação de resultados. 

Única equipe invicta da competição, o Ceará pode assumir a liderança em caso de vitória e garantir vaga antecipada nas semifinais. Com 11 pontos, o Alvinegro ocupa a terceira posição e, apesar de atuar como visitante, o duelo será realizado no estádio dentro da Cidade Vozão. O jogo ainda marca a estreia de Guto Ferreira no comando do time. 

Barbalha – Técnico: Kelvin Freitas 
Com o time totalmente reformulado após dispensas de jogadores e comissão técnica, a Raposa vai atuar com os jogadores cedidos pelo União, time da segunda divisão cearense. O treinador Kelvin Freitas vai comandar a equipe que mescla jogadores novatos com velhos conhecidos do futebol local, como o atacante Vavá, que tem passagens por Ceará e Fortaleza. 

Quem está fora: ninguém. 
Pendurados: ninguém. 

Ceará – Técnico: Guto Ferreira 
Depois de mais de um mês de treinamentos de forma presencial, o Vovô vai voltar a campo com novidades principalmente na comissão técnica. No lugar de Enderson Moreira, que foi para o Cruzeiro, chega Guto Ferreira, terceiro treinador da equipe na temporada. 

Com o elenco alvinegro inteiramente à disposição, o novo comandante deve optar pela continuidade do trabalho do antigo técnico, mantendo a base do time que venceu o Sport no último duelo antes da pausa. Entre as novidades, Lima no ataque no lugar de Leandro Carvalho e Tiago Pagnussat, recuperado de lesão, na vaga de Klaus. 

Quem está fora: ninguém 
Pendurados: Fabinho e Vinícius.                         (Globo Esporte)

Post a Comment