As barreiras de controle instaladas nos limites de Juazeiro do Norte com as cidades de Crato, Barbalha, Caririaçu e Missão Velha terão continuidade, de acordo com a prorrogação dos decretos estadual e municipal que mantêm o Município em isolamento social rígido até 19 de julho. 

Com o estabelecimento da política de isolamento social rígido, as barreiras sanitárias passaram a ser barreiras de controle, ficando sob a responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, por meio da Polícia Militar, e da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, por meio da Guarda Civil Metropolitana e do Demutran, cabendo à Secretaria Municipal da Saúde o apoio logístico das atividades. 

A medida visa controlar a entrada e saída de pessoas e veículos em Juazeiro do Norte, sendo permitido o trânsito para tratar somente de serviços essenciais e/ou atividades liberadas, desde que devidamente comprovadas. 

A Prefeitura de Juazeiro do Norte ressalta a importância do cumprimento de todas as medidas preventivas por parte da população para barrar a transmissão da Covid-19, que são o isolamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos quando houver a necessidade de sair de casa. 

As situações em que são permitidos os deslocamentos, bem como os documentos de comprovação necessários, podem ser consultadas no Diário Oficial do Município do dia 21 de junho de 2020.

Post a Comment