Anatomia, Fisiologia, Botânica, Ecologia, Embriologia, Evolução das espécies, Genética, Zoologia. Essas são as subdivisões manifestadas na ciência que estuda a vida e os organismos vivos: a Biologia, que é destaque desta semana no novo e-book GRANDES DESCOBERTAS CIENTÍFICAS da Escola Educar Sesc Juazeiro. 

Esta é a quarta edição do conteúdo que já trouxe os temas Física, Química e Matemática. Voltado para alunos da instituição e público geral, os e-books têm conteúdo semanal disponibilizado para o público através das redes sociais, e-mail, WhatsApp e plataforma. A ação faz parte do Projeto SESCCiência que elaborou os e-books com o objetivo de democratizar o conhecimento científico para alunos e a comunidade em geral. 

Através das aulas de Ciências Naturais, a iniciativa vem utilizando diferentes métodos educacionais para motivar os estudantes a explorarem essa área do conhecimento. “Aguça a curiosidade e desperta o interesse por trabalhos empíricos, tirando-os da condição de meros expectadores para transformá-los em sujeitos participantes da construção do saber científico”, informa a supervisora pedagógica da instituição, Jheny Kelly Lobo. 

Neste quarto módulo do e-book, o professor Jeswallyson de Oliveira apresenta uma invenção marcante para o início da Biologia Celular: o microscópio. “É uma grande oportunidade de fazer uma viagem à história, Biologia e aprender um experimento que simula o microscópio”, garante o educador da instituição. 

Baixe aqui o E-book de Biologia

Post a Comment