Santuário Mãe Rainha
O município de Brejo Santo, no Cariri Oriental, ganhou neste mês de julho um novo bairro. Trata-se do Bairro Mãe Rainha, criado através do Projeto de Lei da vereadora Devani Medeiros - PDT. A lei 1090/2020, que cria o bairro foi sancionada pela prefeita Teresa Landim –PDT, no último dia dez de julho. O nome Mãe Rainha é uma homenagem a devoção a Maria, mãe de Jesus, a qual é considerada pelos católicos como Rainha. 

O bairro com aproximadamente 3 mil habitantes, fica próximo a pracinha da Aldeota por trás do Hospital Geral. No local encontra-se o Santuário da Mãe Rainha, que é frequentado por toda comunidade católica de Brejo Santo, além de ser um ponto turístico bastante visitado para apreciar a vista de Brejo Santo. O projeto foi votado por unanimidade por todos os vereadores. 

A vereadora Devani disse se sentir honrada ao propor a criação do novo bairro, e ao mesmo tempo agradecida, “Gratidão por Mãe Rainha e atender os anseios da comunidade”, disse a parlamentar que também é devota da santa.

(Fonte: Papo Reto Cariri)

Post a Comment